Lei da Atração: o segredo da vida?

Durante toda a nossa vida ouvimos coisas como “pensamento é poder” ou “querer é poder” ou ainda “querer, poder e conseguir”. Muitas vezes não damos muita atenção a esses sábios conselhos, que são um resumão da Lei da Atração.

Muitos sabemos que o ser humano normal usa cerca de 5% de sua capacidade cerebral, podendo chegar a 20% no caso de pessoas especiais como superdotados, paranormais, etc. Se com tão pouco uso de nosso cérebro podemos fazer coisas maravilhosas, imagine se pudéssemos atingir 100% de nossa capacidade. Capacidade de cura, levitação, controle sobre nosso corpo (nascimento de pelos, localização de gordura, regeneração de tecidos e órgãos danificados) são apenas algumas das possibilidades, muitas delas já comprovadas em raras ocasiões entre pessoas comuns.

Se tudo que existe é composto pela mesma coisa – energia – somos parte de tudo que existe e nos relacionamos com tudo o que existe através da energia, algo intangível, que sempre existiu e sempre existirá, onipotente, onipresente – lembra algo? E uma força imensa que emana e movimenta energias é o pensamento.

Quando pensamos em algo bom, emanamos energia boa e atraímos para nós energias ressonantes, similares, harmoniosas. Da mesma forma se emitimos energia ruim, atrairemos o que é similar, ou seja, nada de bom. A velha sabedoria popular que diz que “tudo o que você dá, volta para você“. Dessa forma, é comum vermos pessoas bem humoradas e alegres continuarem felizes e pessoas mal humoradas e pessimistas se dando sempre mal. Todo mundo conhece alguém que sempre acontece tudo de ruim com aquela pessoa, tudo dá errado e ela pragueja dizendo ser “azarada”. Ela atrai isso.

Você pode fazer tudo dar certo, basta movimentar sua energia, primeiro com o pensamento, depois com o sentimento. Ao sentir-se bem, agradecido por tudo o que possui, pela vida, família, saúde, você atrai isso tudo para si. Ao desejar com fervor e acreditar que conseguirá realizar algo, você faz com que a energia ao seu redor providencie que você seja realizado.

O Universo conspira a seu favor

Se você está endividado não pense “quero não ter dívidas” ou pior ainda “por que não consigo saldar dívidas?”. Pense “eu vou ganhar um dinheiro X que preciso e mereço” e tente imaginar, faça força para pensar no que você vai sentir quando aquilo for alcançado. Sinta-se como se já tivesse alcançado o objetivo e mova sua energia para isso. Verá como a força do pensamento, aliado ao seu sentimento que você criará, são fortes o suficiente para mover a energia na direção que você deseja.

Nunca pense no que você não quer, sempre no que deseja. Se luta contra a guerra, seja pró-paz; se luta contra a fome, seja a favor da alimentação das pessoas; se luta contra a desigualdade social, seja a favor da igualdade. Entende a diferença? Se você alimenta o pensamento do que você é contra, mesmo você sendo contra alimentará um sentimento ruim, contrário ao que você almeja realmente. O pensamento positivo é 40 vezes mais poderoso que o pensamento negativo. Não desperdice energia pensando no que você não quer.

Esse texto foi completamente inspirado no vídeo-documentário O Segredo. Recomendadíssimo para todos aqueles que acreditam ou não em energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *