Como remover cola superbonder da pele

superbonder na pele

Quem nunca derramou umas gotinhas de cola instantânea no dedo ao tentar consertar algum objeto quebrado não sabe qual a sensação de pensar que vai ter que cortar a pele para separar os dedos colados. Pior ainda é quando se tem filhos pequenos (e traquinos) em casa.

Minha pequena quando tinha 4 anos resolveu usar SuperBonder como hidratante de pele e fez uma camada grossa na perna. Ainda bem que os dedinhos não ficaram colados nem a mão ficou enfeitando a perna. Não se desespere, para tudo tem solução.

Procurando na Internet, principalmente no site da Henkel (detentora da marca Loctite), fabricante da cola, não achei uma solução definitiva, mas apenas algumas dicas no Yahoo Respostas (dadas por outras pessoas, usuários, não informação oficial).

Resolvi ligar para o SAC (0800 704 2334) da Henkel e torcer que o atendimento não estivesse de férias. Após um brevíssimo cadastro (imagino que se eu estivesse desesperado, esse cadastro seria motivo para uns belos palavrões) ela perguntou como ela estava, qual era a extensão do problema, quais partes do corpo atingidas, etc.

Solução para casos em que a cola não tenha atingido nenhuma parte perigosa, como olhos, boca, nariz, etc.:

  • Lavar com água quente (não fervendo, não morna. Numa temperatura que a criança suporte, sem queimar a pele) e corrente por cerca de 15 minutos, massageando com sabonete.
  • Após isso pode-se usar creme hidratante ou um algodão embebido em óleo de amêndoas ou óleo de bebê.
  • A cola sai com o tempo. As medidas acima só irão acelerar o processo, reduzindo a ação do produto sobre a pele e estimulando a hidratação da mesma.

Não tente remover a cola puxando ou raspando. Isso pode ferir a pele, rompendo o tecido. O que pode ser muito pior.

Para adultos, recomenda-se o uso de um produto chamado Descola Tudo, da própria Loctite. Não é recomendado o uso em crianças, por ser abrasivo e poder causar danos maiores que a própria cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *